MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE BUDAPESTE AJUDAM QUANDO E COMO FOR NECESSÁRIO

Os Ministros Voluntários de Budapeste deram Ajudas e conselho pessoal a qualquer pessoa que entrava na sua “tenda amarela”.

Toda a gente precisa de ajuda numa altura ou outra, em algum aspeto da sua vida, quer seja na forma de conselho espiritual ou de emergência de primeiros socorros, e estes Ministros Voluntários fornecem tudo isso.

Um Ministro Voluntário é o ministro “descalço” de Scientology que, como L. Ron Hubbard definiu: “faz o que faz porque vê que as pessoas precisam de uma ajuda e sabe que com Scientology há sempre algo que se pode fazer.”

E enquanto a resposta a desastres, pelo qual os Ministros Voluntários são amplamente conhecidos, poderá aparecer nos cabeçalhos dos jornais, é o que os Ministros Voluntários fazem dia após dia, nas suas próprias comunidades, para as suas famílias, amigos, colegas e vizinhos que é o seu serviço principal.

Tomemos, por exemplo, o grupo dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology de Budapeste, Hungria.

Esta equipa ergue regularmente a sua distintiva “tenda amarela” em praças públicas, convidando todas as pessoas a entrarem para uma ajuda espiritual individual grátis. Seja qual for o problema, estes Ministros Voluntários sabem que há sempre algo que se pode fazer. Eles entregam Ajudas imediatamente (processos espirituais levados a cabo para ajudar uma pessoa a confrontar as dificuldades físicas) e dão um conselho pessoal em qualquer coisa, desde resolver disputas conjugais a combater o consumo de drogas.

Mas uma parte do saber‑fazer dos Ministros Voluntários é reconhecer quando é necessária uma abordagem física antes de dar uma assistência espiritual. Como L. Ron Hubbard escreveu: “Os primeiros socorros vêm sempre em primeiro lugar.… [Uma Ajuda] não irá parar uma hemorragia arterial, mas um garrote sim.”

É o que os Ministros Voluntários fazem dia após dia, nas suas próprias comunidades, para as suas famílias, amigos, colegas e vizinhos que são o seu serviço principal

Por conseguinte, para além dos primeiros socorros prestados nas respostas a desastres — tal como durante as cheias de 2016 na Sri Lanka — a equipa de Budapeste encontrou uma maneira de providenciar para aquelas pessoas em condição crítica antes da emergência ocorrer, através de começarem em 2002, em conjunto com a Cruz Vermelha uma colheita de sangue. “Pode salvar três vidas com uma dádiva de sangue”, reporta a Cruz Vermelha. Desse modo, estes Ministros Voluntários doaram o seu próprio sangue para que muitas outras pessoas possam viver.

Finalmente, para mais um exemplo de um “peão”: os Ministros Voluntários repararam no gelo perigoso que estava nas estradas e passeios e começaram a trabalhar para partir o gelo e limpar as ruas do seu distrito.

E assim continuou, dia após dia, grandes e pequenas ações, esta equipa de Budapeste ajuda quando e como for necessário.



FACTOS

CURSOS ON–LINE DE SCIENTOLOGY
O “quê”, “onde” e “quantos” treinamos nos cursos gratuitos on‑line de Scientology.

19

TÓPICOS DE CURSO

sobre os assuntos desde “Respostas às Drogas” a “Como Resolver Conflitos” a “Comunicação”.

198

PAÍSES

têm estudantes inscritos num curso on‑line de Scientology.

16 339

NOVAS INSCRIÇÕES

só no último ano — isto são mais do que 44 cursos começados por dia.

2083

LIÇÕES CLASSIFICADAS

em apenas uma semana, em que cada lição representa outra solução funcional para um dos problemas da vida.

10 440

PESSOAS AJUDADAS

nos últimos 4 anos pelos estudantes que aplicam a tecnologia de Scientology aprendida nos cursos dos Ministros Voluntários.



FAÇA UM DONATIVO

Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.