Os Ministros Voluntários de Scientology Partilham como Foi Ajudar em Mayfield no Dia de Natal
Eles vieram de todo o país para ajudar uma cidade destruída pelo tornado de 10 de dezembro a celebrar o Natal.
“Obrigado por trazerem alguma felicidade”, disse um casal idoso a um Ministro Voluntário enquanto caminhavam até à tenda amarela brilhante em Mayfield, Kentucky, no Dia de Natal. O Pai Natal, que veio até Mayfield da Igreja de Scientology de Nashville, não estava preparado para os tipos de reações que ele obteve.
“Dezenas de crianças vieram hoje”, disse o Pai Natal. Alguns miúdos eram demasiado tímidos para irem até ele, mas outros estavam ansiosos para ver o que ele tinha para eles. “Acho que os pais estavam ainda mais entusiasmados do que as crianças.”
Ele depois tirava coisas do seu saco até obter a reação que procurava.
“Para um menino, com cerca de um metro de altura, tirei um cavalo de peluche. Nenhum interesse. Tirei este polvo de peluche de meio metro e ele estava exultante.”
Para a irmã do rapaz, o Pai Natal encontrou uma rã gigante tingida. “Ela deu‑lhe um abraço enorme assim que saiu do saco.”
Às vezes, de pé na rua, ele via pessoas a conduzir com um ar tão cabisbaixo. “Eu acenava para eles e dizia: ‘Ho‑ho‑ho!’ e eles não podiam deixar de sorrir.”
Um fuzileiro reformado doou centenas de brinquedos para a mesa das crianças na tenda dos Ministros Voluntários “para que as crianças tivessem um Natal”.
“Toda a gente está a ajudar toda a gente”, disse ele, limpando as lágrimas dos seus olhos. “É o melhor Natal que alguma vez tive. No estado em que o mundo está hoje em dia, de todo este caos, ver o que as pessoas estão a fazer para se ajudarem umas às outras em vez de se tratarem mal umas às outras, ainda há esperança para a Humanidade. Tem sido uma experiência e tanto. Espero nunca mais voltar a ver nada como isto, mas viver através disto e ver o que fez às pessoas e as pessoas a ajudarem‑se umas às outras — há mais bem nisto do que mal. Tem sido um Natal único. Não é sobre os brinquedos, não é sobre as coisas que obtêm. É sobre o que se pode fazer. Tem sido gratificante.”
Além dos brinquedos e de servir um jantar especial para a Véspera de Natal e Dia de Natal, os Ministros Voluntários, ao trabalhar com outras instituições de caridade, serviram mais de 30 000 refeições a residentes locais e trabalhadores voluntários.
São necessários mais Ministros Voluntários treinados. Qualquer pessoa que se pode juntar à resposta a desastres deve contactar a linha direta dos Ministros Voluntários em (800) HELP‑4‑YU ou (323) 960‑1949.
O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.
Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”