Resposta a Desastres de Scientology: Ajuda às Vítimas em Cidades Destruídas pelos Tornados da Semana Passada
A sede dos Ministros Voluntários de Scientology em Los Angeles encoraja os Ministros Voluntários treinados a responder a uma das ondas de tornados mais devastadoras registadas nos EUA. Cidades inteiras foram praticamente destruídas, deixando milhares de pessoas sem‑abrigo.
Um camião U‑Haul cheio de 100 geradores, aquecedores e botijas de gás estacionou na tenda amarela brilhante na esquina de 8th e Walnut em Mayfield, Kentucky Os Ministros Voluntários ajudaram a descarregar os preciosos conteúdos do camião, tudo isso foi parar a casas nesse dia juntamente com as 2900 refeições quentes que os voluntários distribuíram.
Os Ministros Voluntários (VMs) chegaram das Igrejas de Scientology de Nashville, Tennessee; Cincinnati, Ohio; e Twin Cities, Minnesota. E os VMs foram a Mayfield de Austin, Texas, no sábado com 4000 itens doados.
Joava Good of Draper, Utah, saiu da Igreja de Scientology em Salt Lake City. Good, que representa a Igreja de Scientology com VOAD (Organizações Nacionais de Voluntários Ativos em Desastres), tem sido uma Ministra Voluntária ativa a responder a desastres desde 1978.
A chuva que trouxe a onda de tornados continuou durante a maior parte da semana passada. Para levantar o ânimo das pessoas, a Good decidiu tornar café e chocolate quente disponível, e quando ela foi para pagar duas cafeteiras, 6 quilos de café e chocolate quente, Walmart pagou a conta.
“Tem sido assim desde que chegámos”, disse ela. “A generosidade e a grande ajuda é emocionante.”
Um dos Ministros Voluntários ajudou uma mulher que ficou devastada por a cidade em que ela viveu durante 30 anos ter acabado de ser destruída. Usando uma simples Ajuda de Scientology, uma técnica desenvolvida pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, para aliviar a angústia abordando os fatores emocionais e espirituais no stress e trauma, ele foi capaz de a trazer de pesar a riso em apenas alguns minutos.
A pedido de um pastor cuja igreja foi destruída pelo tornado, os VMs limparam o pátio à volta da igreja para que ele pudesse pôr tendas para os paroquianos em necessidade de abrigo. E sempre que há um momento de quietude na chuva, os voluntários correm para pôr lonas nos telhados das casas que foram danificadas mas não destruídas.
Além do seu trabalho em Mayfield, Kentucky, a cidade mais atingida pela onda, os Ministros Voluntários também estão a servir ao longo de 110 quilómetros de distância em Dawson Springs e em Bowling Green.
Os Ministros Voluntários treinados que se podem juntar à resposta a desastres devem contactar a linha direta dos Ministros Voluntários em
O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.
Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”