MINISTROS VOLUNTÁRIOS DA COSTA RICA RESPONDERAM À CHAMADA
Esta não é a história de um furacão. É o nascimento dum grupo dos Ministros Voluntários na Costa Rica e o que se pode fazer num ano.
Em janeiro de 2016, um Tour da Boa Vontade dos Ministros Voluntários da América Latina aterrou em San José, Costa Rica e estabeleceu a sua tenda dos Ministros Voluntários. Em poucas semanas após o corte da fita, os Ministros Voluntários ministraram a tecnologia de Scientology a mais de 5 mil pessoas e entregaram seminários especiais a bombeiros e polícias.
Quando o tour se foi embora, deixou no seu rastro um novo grupo de 20 membros dos Ministros Voluntários da Costa Rica que eram tudo menos inativos: eles colocam a tenda dos Ministros Voluntários ao longo de 2016 e 2017, entregaram seminários e ajuda individual regularmente e promoveram a sua própria competência da tecnologia de Scientology.
O seu primeiro teste surgiu em novembro quando o Furacão Otto atravessou a Costa Rica, despejando um mês de chuva dentro de poucas horas. A cidade de Upala foi a mais atingida: deslizamentos de terra, casas inundadas, estradas obstruídas, carros derrubados e membros de famílias mortos ou desaparecidos. O presidente declarou o país “em estado de luto” e chamou o povo da Costa Rica para se “unirem como uma família nacional”.
Os Ministros Voluntários responderam à chamada.
Os Ministros Voluntários viajaram para Upala. Eles perguntaram o que era necessário e desejado e depois fizeram‑no. No primeiro dia deram algumas 200 Ajudas — processos espirituais para ajudar uma pessoa a confrontar dificuldades físicas. As mães com os seus filhos formaram uma fila para a tenda dos Ministros Voluntários a pedirem para receber “uma Ajuda dos Voluntários de Scientology”. As Ajudas de Scientology prestaram alívio espiritual e mental ao trauma que as famílias experimentaram, aumentando a ajuda física e médica que estavam a receber.
Para aquelas necessidades físicas, a equipa dos Ministros Voluntários também organizaram um jantar para 300 pessoas no abrigo, entregaram suprimentos básicos a 250 pessoas e limparam 19 instalações e espaços públicos. De manhã, eles organizaram o pequeno‑almoço para 300 pessoas e entregaram mais Ajudas. Os Ministros Voluntários fizeram uma lista das crianças para que os pais possam saber que os seus filhos estavam seguros. Eles reuniram‑se e distribuíram 300 peças de vestuário, limparam outras 20 casas e ajudaram enfermeiras no hospital a lavarem e cuidarem dos pacientes. Apenas nestes dois primeiros dias, eles ajudaram 600 pessoas. E continuaram.
O Canal 7 e Canal 11 repararam e entrevistaram o Ministro Voluntário Principal na TV nacional. A sua mensagem: os Ministros Voluntários estão aqui para trazer alívio e calma e para ajudar as pessoas no que podemos.
Então, exatamente um ano após o Tour da Boa Vontade ter fundado o grupo, o Ministro da Saúde chamou esta equipa de um ano dos Ministros Voluntários para treinar o seu próprio pessoal nacional na tecnologia dos Ministros Voluntários para estarem mais bem preparados para a próxima vez.
ENTRAR EM AÇÃO
A sua História Poderia Ser Apresentada
Está inspirado pelos relatos da bondade indiscriminada e da ajuda dos Ministros Voluntários? Já alguma vez se perguntou se a sua própria história dos Ministros Voluntários poderia ser contada?
Os Ministros Voluntários formam uma rede global de indivíduos e grupos que utilizam a tecnologia poderosa contida no Manual de Scientology para trazer ao mundo consciência, bondade, amor e liberdade do sofrimento, instilando confiança, decência, honestidade e tolerância. Como está a ler isto, provavelmente já faz parte da equipa.
Se ministrou com sucesso a tecnologia dos Ministros Voluntários de Scientology para melhorar vidas e gostaria de partilhar os seus desafios e sucessos com os outros, nós gostaríamos de ouvir isso para possivelmente ser apresentado num boletim informativo posterior.
Contacte‑nos. Vamos entrevistá‑lo pelo telefone ou e‑mail conforme for necessário e depois iremos escrever a sua história.
Estamos à espera de ouvir de si!
FAÇA UM DONATIVO
Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.