CRIAR UM FUTURO PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO DO GANA
As nossas Cavalgadas dos nossos Ministros Voluntários visitam lugares que de outra forma não têm acesso às ferramentas práticas que O Manual de Scientology contém nos seus 19 cursos. Cada local recebe a entrega feita à medida para as suas necessidades específicas. Para o Tour da Boa Vontade no Gana, o problema em questão é a educação.
Como o Gana se esforça para alcançar novas alturas, depende do sucesso dos seus líderes do futuro: a juventude. Apesar da educação básica ser grátis com uma taxa de inscrição de 84%, 623 500 crianças da escola primária ainda não estão na escola. Para aqueles inscritos, o ambiente escolar não é muitas vezes propício à aprendizagem — com salas de aula superlotadas, um mínimo de instalações e escassez de professores treinados e livros escolares. A qualidade pobre do ensino reflete‑se nos resultados dos alunos, apenas 16% alunos do 6.º ano são proficientes em matemática e só 35% proficiente em inglês.
Por isso, o Tour dos Ministros Voluntários focou‑se nas escolas do Gana nas suas visitas aos distritos Adaklu e Agotime‑Ziope da Volta Regional. Com a luz verde de funcionários do governo local, eles treinaram 23 professores e o diretor da Escola Secundária Adaklu nas ferramentas dos Ministros Voluntários.
Mais de 920 alunos passaram pelos cursos, com um foco sobre a Tecnologia de Estudo, na tenda dos Ministros Voluntários montada no campus. A resposta foi tal que a equipa dos Ministros Voluntários ficou uma semana extra para uma maior entrega. O Chefe Executivo do Distrito Adaklu expressou a sua gratidão dizendo: “Apreciamos a sua valiosa contribuição em construir as capacidades dos alunos que beneficiaram do programa.”
O prefeito da escola acrescentou: “O estudo dos cursos de Scientology tem sido um programa maravilhoso que tem provado aos alunos que de facto alguma coisa pode ser feita acerca dos seus desafios. Os alunos estão agora ousados e dispostos a realizar tarefas difíceis.”
Na escola secundária Ziope, 987 alunos passaram através da tenda colocada no campus da escola.
Na Escola Secundária Agotime, 610 alunos foram treinados. Todos convergiram para uma graduação final, onde o encarregado do Tour dos Ministros Voluntários deu certificados de completação aos alunos e professores, enquanto ele, por sua vez, recebia cartas de apreço de cada escola e dos oficiais distritais.
No total, eles alcançaram mais de 21 000 pessoas e formaram 14 grupos de Ministros Voluntários para continuarem com a entrega. O Diretor de Coordenação do Distrito concluiu: “Nós, o povo de Agotime, estamos agradecidos e encantados por fazermos parte destes materiais comprovados e testados, para o benefício do nosso povo. Prometemos assegurar de que o tempo, os sacrifícios e os materiais serão postos em bom uso para o melhoramento do nosso povo.”
AGIR
Junte‑se a Nós para uma Aventura Gratificante
Quer seja num camião, quatro rodas ou de barco, as Cavalgada da Boa Vontade dos Ministros Voluntários atravessam todos os continentes. Não há nenhum local muito remoto ou esquecido. Podem encontrá‑los em África, Austrália, Canadá, Europa, Índia, México, Rússia, América do Sul, Sudeste Asiático, Estados Unidos, Pacífico Sul e Amazonas.
Em cada local, eles constroem a confiança das tendas amarelas, convidando toda a gente para o treino dos 19 cursos do Manual de Scientology. Eles também entregam seminários nas escolas, empresas e escritórios do governo.
Ajude‑nos a ajudar os outros com estas ferramentas que mudam vidas. Junte‑se a uma das nossas 18 Cavalgadas da Boa Vontade como voluntário, para a aventura mais gratificante de todas. Contacte‑nos para saber mais.
Veja um exemplo do efeito que um Ministro Voluntário e a sua equipa podem ter na sua nação, com a história de Binod Sharma do Nepal em scientology.tv.
TORNAR A AJUDA POSSÍVEL
Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.