Ministros Voluntários
CONTAR A HISTÓRIA

A história dos Ministros Voluntários desde o 9 de setembro de 2001 é contada de muitas formas: na palavras daquelas pessoas que foram ajudadas no seu momento de mais necessidade; pelos funcionários de resgate a procurarem ajuda para continuarem; pelos mass media a relatarem sobre os desastres naturais e perpetrados pelo homem; e pelos próprios Ministros Voluntários. Aqui está apenas uma amostra dessas palavras:

O New York Times, 2001:
«Apesar de muitas organizações religiosas estarem a prestar ajuda no desastre, poucas estão tão bem organizadas como os Scientologists, ou são tão evidentes no local. Quando foi pedido a muitos voluntários para saírem do local durante o fim de semana, os Scientologists foram autorizados a ficar, trabalhando em conjunto com outras equipas como a Cruz Vermelha Americana e o Exército de Salvação.»

National Geographic, 2006:
«Quando o mundo esquece, quem aparece para ajudar? A Igreja de Scientology envia dezenas de voluntários. Usando t-shirts amarelas, eles ergueram bandeiras e tendas coloridas bem no centro de Banda Aceh.»

O Chefe Adjunto de Cirurgia, Esforço de Auxílio para o Haiti, 2010:
«Não importa o que pedíssemos aos Ministros Voluntários para fazer — não fazia qualquer diferença. Eles não faziam qualquer pergunta. Eles simplesmente fizeram isso.»

Inspetor do Serviço da Polícia Metropolitana, 2014:
«Sou um inspetor da polícia britânica a servir em Londres e quero trazer à vossa atenção o grandioso trabalho dos Ministros Voluntários, o seu compromisso, a sua natureza bondosa e profissionalismo. Os jovens adultos são uma inspiração para a nossa juventude.»

Ministro Voluntário na Bósnia, 2014:
«Qualquer pessoa na Equipa de Resposta a Desastres dos Ministros Voluntários está aqui em Orasje, Bósnia, com um propósito único: de ajudar. Estas pessoas perderam tudo nas inundações. Estamos a ajudá-las a limparem as suas casas e a sua cidade. Estamos a escutá-las, a dar-lhes ajudas espirituais, a ajudá-las a reconstruírem as suas vidas. O trabalho aqui é muito duro, física e emocionalmente, mas estamos a cuidar de cada um de nós e daquelas pessoas que aqui vivem, e elas cuidam de nós.»

«Se uma pessoa não gosta do crime, da crueldade, da injustiça e da violência desta sociedade, pode fazer alguma coisa em relação a isso. Ele pode tornar-se MINISTRO VOLUNTÁRIO e ajudar a civilizar a sociedade, proporcionando-lhe consciência, bondade, amor e libertação do seu sofrimento espiritual, instilando-lhe confiança, decência, honestidade e tolerância.»

— L. Ron Hubbard


AJUDA
aos Extremos

Os Tours da Boa Vontade dos Ministros Voluntários alcançam áreas remotas do mundo, incluindo o interior australiano, a bacia amazónica e as remotas vilas africanas.



FERRAMENTAS PARA A VIDA

Contacte um Ministro Voluntário para ajuda pessoal, para programar um seminário no local, para ver capítulos do filme Ferramentas para a Vida ou inscrever-se para um curso on-line. Além disso, qualquer pessoa com um desejo de ajudar os outros, não importando a sua crença ou fé, pode inscrever-se em qualquer Igreja de Scientology para se treinar como um Ministro Voluntário.

Cursos On–line Gratuitos



MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE SCIENTOLOGY
Fundo de Resposta a Desastres

Os Ministros Voluntários de Scientology têm ajudado em alturas de desastres em mais de 260 locais de desastres principais. Faça uma doação para o Fundo de Resposta a Desastres para nos ajudar a continuar a salvar vidas.