Os Ministros Voluntários de Scientology recebem chave da cidade de North Miami
Scientology patrocinou um navio com um carregamento com mantimentos para o Haiti, incluindo fogões a lenha da caridade fundada por Lola Poisson–Joseph, a esposa do embaixador do Haiti nos Estados Unidos. O navio de 896 toneladas, Hornbean, um antigo navio quebra–gelo da Guarda Costeira dos EUA, transportou mais de 100 toneladas de carga para o Haiti, incluindo uma ambulância e mais de 20.000 “refeições prontas para comer”.
Numa cerimónia de boas–vindas no cais de Miami ao navio Hornbean, John Patrick Julien membro do North Miami Beach City Council presenteou os Ministros Voluntários de Scientology com a chave da cidade de North Miami Beach, em nome do presidente da câmara Myron Rosner e com uma proclamação de dedicar um dia aos Ministros Voluntários pelo seu trabalho no Haiti.
Também estiveram presentes Phillip Brutus, o ex–deputado estadual da Florida e atual candidato para o Congresso dos EUA; Daphne D. Campbell, RN, líder da comunidade haitiana e candidato para o Estado da Florida Câmara dos Deputados; Marleine Bastien, diretor executivo e cofundador da Associação de Mulheres do Haiti americanas e o Haiti Relief Task Force (Corpo de Intervenção de Alívio do Haiti), e Marie Yolaine Ferdilus, copresidente do Haiti Relief Task Force e fundadora da Proteção Jurídica da América.
Desde o terramoto de 12 de janeiro, a Igreja de Scientology já transportou mais de 450 profissionais médicos e 300 Ministros Voluntários para o Haiti. Os Ministros Voluntários continuam a prestar apoio aos médicos, enfermeiros e técnicos de emergência médica, entregar comida, água para os acampamentos IDP (deslocados internos), e ajudar na reconstrução, na formação de resposta a desastres e alívios de trauma.
Para obter mais informações sobre as atividades de resposta aos desastres dos Ministros Voluntários, visite blog.volunteerministers.org.