A Igreja de Scientology de San Diego recebe o workshop de preparação para desastres
Lynette Hall, Diretora de Resposta a Desastres da Igreja de Scientology para o Condado de San Diego, salientou que os incêndios e os terramotos são simplesmente factos da vida no Sul da Califórnia, e que os órgãos municipais não podem satisfazer as necessidades imediatas de cada cidadão, após um grande desastre: “Qualquer pessoa poderia estar sem a ajuda de agências de emergência ou do governo durante 72 horas ou até mesmo uma semana, por isso todos nós e as nossas famílias precisamos de estar preparados.”
Os participantes aprenderam os fundamentos da preparação para desastres, incluindo que alimentos e água é que devem ser reservados, como os armazenar, quais são os artigos necessários para um kit de primeiros socorros e como lidar com a ameaça de fogo. Eles também aprenderam como planear uma evacuação e reunirem–se com membros da família que poderiam não estar em casa na altura do desastre. Cada pessoa presente recebeu um exemplar do Manual de Preparação para Desastres e Emergências, publicado pela filial de Resposta a Desastres da Igreja de Scientology de San Diego.
O seminário também incluiu uma apresentação pelo Departamento de Controlo de Animais e Sociedade Humanitária sobre como cuidar de animais e garantir a sua segurança em situações de emergência.
David Meyer, Presidente da Igreja de Scientology de San Diego, reconheceu o esforço de toda a comunidade para dar informações vitais aos cidadãos locais. Ele disse que “Quando trabalhamos todos juntos, podemos melhorar a qualidade de vida de toda a gente, tal como fizemos durante a tempestade de fogo em San Diego em 2007”. “O nosso fundador, L. Ron Hubbard, deu aos Ministros Voluntários o lema: ‘Há Sempre Algo Que se Pode Fazer.’ Estamos muito satisfeitos por fazer parte desta iniciativa.”