MINISTRO VOLUNTÁRIO DE SCIENTOLOGY TRAZ NOVA ESPERANÇA AOS PRESIDIÁRIOS QUENIANOS

O Ministro Voluntário Daniel Okello demonstra uma Ajuda de Scientology aos presidiários quenianos, capacitando‑os com a tecnologia para se ajudarem uns aos outros.

Uma prisão em Siaya, Quénia, está a investir no futuro dos presidiários, fortalecendo‑os com as ferramentas e o programa dos Ministros Voluntários.

O staff da Prisão Siaya do Governo do Quénia defende o Programa dos Ministros Voluntários pela mudança notável que tem visto nos presidiários.

Tudo começou há um ano quando o Ministro Voluntário (VM) de Scientology Daniel Okello realizou o seu primeiro seminário para 200 presidiários. O Okello abordou dois capítulos — “Honestidade e Integridade” e “Como Resolver Conflitos” — do Manual de Scientology, o texto para o programa é baseado nas obras do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard. “No início, os prisioneiros pareciam deprimidos”, disse o Okello. Então ele reparou neles a sorrir e a rir conforme aprendiam os códigos morais e viam como os seus crimes tinham afetado as suas vidas. O diretor da prisão pediu ao Okello que voltasse para treinar os guardas prisionais e prestar a outros 300 presidiários. Logo, os oficiais estabeleceram o seu próprio grupo de VMs. Eles treinaram‑se nos cursos dos 19 capítulos do Manual de Scientology e começaram a ajudar os presidiários com o material que aprenderam. Isto incluiu tratá‑los com dignidade e melhorar o ambiente prisional com limpezas.

A Prisão de Siaya realizou um Dia Aberto, em que os oficiais visitam e os prisioneiros são livres para interagir com eles e com os membros da família. O diretor da prisão abordou o Comissário do Condado de Siaya, juízes dos tribunais superiores, capitães da polícia e outros oficiais superiores e apresentou‑lhes o programa dos VMs. Ele descreveu o papel dos Ministros Voluntários, a parceria entre o programa e a prisão e os resultados alcançados. O comandante creditou a mudança na prisão ao treino dos VMs aos oficiais e presidiários. O Secretário do Tribunal Superior confirmou as suas reivindicações, dizendo que nos últimos três meses não houve um único caso em que alguém foi libertado da prisão e tenha voltado.

As autoridades prisionais continuam a prestar ajuda pessoal aos presidiários com base nas perícias que aprenderam. Num seminário recente, as autoridades demonstraram aos presidiários como se ajudarem uns aos outros dando Ajudas de Scientology — técnicas desenvolvidas pelo Sr. Hubbard que aceleram a cura ao abordar os fatores espirituais do stress e trauma. Eles entregaram a 12 presidiários feridos e todos os 12 tiveram alívio. O Okello reuniu‑se com os líderes do grupo de VMs de Siaya, que agora resolveram realizar cursos mensais na prisão, onde irão prestar Ajudas e continuar a usar a tecnologia dos VMs para aconselhar os presidiários.



No rescaldo do Ciclone Idai, os Ministros Voluntários retiram as árvores caídas em Moçambique.

AGIR
Junte‑se à Nossa Equipa de Resposta a Desastres

Qualquer dia do ano poderá ser “temporada de desastres” algures no mundo. Quer seja furacões na Costa Leste dos Estados Unidos, incêndios na Califórnia, tsunamis na Indonésia ou terramotos no Nepal, há pessoas a sofrer agora mesmo que precisam da sua ajuda.

Como o Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard descreveu: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”

Convidamo‑lo a voluntariar‑se connosco na resposta a desastres por todas as partes do mundo. Não há nada mais gratificante do que ajudar os outros.

O treino é simples, on‑line e gratuito. Não tem de ser um Scientologist para se juntar ao esforço — só precisa de ter um desejo para ajudar. Entre em contacto connosco disasterresponse@volunteerministers.org para mais detalhes sobre como fazer o treino e juntar‑se a este movimento global vital.



AJUDE A RESTAURAR A ESPERANÇA

AJUDE A RESTAURAR A ESPERANÇA

Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários, assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.