A Equipa de Resposta a Desastres de Scientology Ajuda Quito a Sair Depois de Um Deslizamento de Terras Devastador
Os Ministros Voluntários de Scientology do Equador trabalham com equipas de resgate e limpeza para ajudar a cidade a recuperar.
O pior aguaceiro em quase duas décadas desencadeou um deslizamento de terras nos bairros de La Gasca e La Comuna de Quito, de 31 de janeiro a 1 de fevereiro. Uma torrente de água, lama, rochas e detritos caiu pelas encostas do Vulcão Pichincha, derrubando casas e matando 24 pessoas. Ondas de lama levantaram motas e carros e arrastaram‑nos dali para fora.
Os Ministros Voluntários de Scientology coordenaram com oficiais, os especialistas em resposta a desastres Los Topos Azteca e outro pessoal de emergência que trabalham para ajudar as pessoas afetadas pelo desastre.
Com toda a área submergida, os Ministros Voluntários nas suas t‑shirts amarelas agarraram em pás e trabalharam com equipas de limpeza para limpar as estradas.
Eles distribuíram roupa doada por uma fábrica local a famílias que perderam os seus bens no desastre. Eles trouxeram comida e suprimentos doados às vítimas e equipas de salvamento.
A sede dos Ministros Voluntários do Equador é a Missão da Igreja de Scientology de Quito.