Chile: Ministros Voluntários de Scientology auxiliam
às vítimas do terramoto e do tsunami
Na madrugada de 27 de fevereiro de 2010, um terramoto de magnitude 8.8 abalou o Chile. O choque principal criou um tsunami que matou centenas de pessoas e afectou mais de 2 milhões em várias cidades e vilas deste país. A cidade que foi afectada sobretudo foi Concepción, a segunda maior cidade do país, que dista cerca de 450 quilómetros de Santiago, capital do Chile. A rede de Ministros Voluntários de Scientology mobilizou os Ministros Voluntários chilenos em Santiago e Rancagua, uma cidade cerca de 320 quilómetros a nordeste de Concepción.
Desde o início de março, os Ministros Voluntários têm vindo a trabalhar com a Cruz Vermelha, Escuteiros do Chile e outras organizações no Chile para organizar e prestar a ajuda necessária às áreas afectadas. Ministros Voluntários de Scientology a chegar da Venezuela, Argentina e México juntaram–se às equipas.
Em março e abril de 2010, os Ministros Voluntários estavam a ajudar as vítimas do terramoto e do tsunami nos parques de campismo à volta de Concepción, Rancagua e da cidade portuária de Talcahuano danificada pelo tsunami. Além de assistência espiritual, cuidados básicos de saúde e distribuição de mantimentos, os Ministros Voluntários continuam a trabalhar com a Armada do Chile para montar abrigos e reconstruir casas. A equipa de Ministros Voluntários de Scientology na província de Concepción está a fazer o trabalho de limpeza, remoção de escombros de escolas e outros edifícios públicos para restaurar os serviços públicos.
Desde maio de 2010, várias equipas de Ministros Voluntários continuam a dar a assistência necessária às vítimas do terramoto e do tsunami no Chile.