Histórias de Sucesso
“Desde que tomei conhecimento do livro A Escala de Tom Emocional, comecei a dar–me melhor com as pessoas. A partir do estudo e da aplicação desta tecnologia, recebi enormes vantagens e, no decurso da execução dos exercícios práticos obtive muito prazer em comunicar com muitas pessoas.
“Usando a Escala de Tom e o conhecimento de como a colocar em prática, reconsiderei muitos dos eventos da vida e mudei as minhas relações com as pessoas. Vizinhos e vendedores de lojas deixaram de me irritar. Ao fazer os exercícios, foi agradável ver os sorrisos e os rostos contentes das pessoas.
“Com este conhecimento e estas habilidades para aumentar o tom emocional dos outros, tudo é possível! A vida torna–se muito mais interessante, mais alegre.” — N.M.
“A Escala de Tom Emocional tem sido uma ferramenta que me permitiu avaliar o estado emocional geral dos outros e como eles irão reagir a certos comentários. Isso por si só fornece uma quantidade impressionante de informações sobre como uma pessoa vai reagir.
“Esta noite eu estava a usar essa tecnologia e a avaliar os meus amigos. Eles estavam a reclamar e a apontar pontos negativos sobre um amigo, e eu vi como isto lentamente baixou–os na escala de tom negativa. Porém, as ferramentas que me foram facultadas no curso Escala de Tom Emocional permitiram–me reconhecer isto imediatamente, e reagir rapidamente envolvendo–os num tom mais alto, e com sucesso fazê–los subir na escala de tom emocional.
“Normalmente, eu teria parado isso ficando carrancudo, mas agora apercebo–me dos efeitos dos comentários, e do facto de que os comentários estavam a projetar uma ideia, que não era agradável nem positiva, o que fazia baixar essas pessoas na escala de tom emocional.
“Nunca encontrei antes uma ferramenta que funcionasse de uma forma tão consistente em ser capaz de levantar o humor de alguém. Hoje à noite, quando um colega de trabalho estava muito mal–humorado com a sua esposa que estava em pesar, eu fui capaz de o fazer subir na escala de tom, e reparei que ele, por sua vez tornou–se agradável para a sua esposa, ajudando–a a subir na escala de tom.
“Esta ferramenta é uma das habilidades que adquiri, que eu realmente não sei como consegui sobreviver sem ela.” — C.H.
Comece Agora >>